Home » HIMALAYAS lançam o single “Afterlife”
MUSICA

HIMALAYAS lançam o single “Afterlife”

(Foto: Andy Ford)

  • ASSISTA AO VIDEOCLIPE AQUI
  • O NOVO ÁLBUM, BAD STAR, SERÁ LANÇADO EM 25 DE ABRIL – RESERVE AQUI

Escute aqui.

HIMALAYAS anunciaram o lançamento de seu novo álbum, BAD STAR, previsto para 25 de abril via Nettwerk. Para marcar o anúncio, a banda de rock de Cardiff lançou o single inédito “Afterlife”, um hino profundo e imersivo com riffs ousados e marcantes, refletindo sobre a promessa de grandes coisas sempre estarem ao alcance, mas nunca realmente chegarem. O videoclipe explosivo, dirigido por Yoni Ben-Haim, apresenta a banda em uma performance eletrizante em meio a uma devastadora chuva de meteoros.

Sobre o single, o vocalista Joe Williams comenta: “Todos rezam por algo melhor ou acreditam que algo melhor está vindo, mas só depois do agora. Eu queria explorar a ideia de que talvez não haja algo melhor do que o que temos atualmente, e precisamos abraçar isso.”

“Afterlife” segue uma sequência de singles bem-sucedidos que farão parte do próximo álbum BAD STAR, incluindo o groove frenético de “Hung Up”, o rock alternativo sombrio de “Nothing Higher”, o ritmo feroz de “Cave Paintings” (selecionado entre os Big Hitters de 2024 pela Radio 1) e o hit “What If…?”, que alcançou o 2º lugar na Kerrang Magazine Chart e foi adicionado à playlist da Kerrang Radio, com apoio da Radio X e vários programas da Radio 1.

Seu segundo álbum, BAD STAR, mostra a banda — Joe Williams (vocal/guitarra), Mike Griffiths (guitarra/vocal), Louis Heaps (baixo) e James Goulbourn (bateria) — expandindo-se muito além do indie-rock de seu álbum de estreia, From Hell To Here (2023). Agora, BAD STAR incorpora influências de Queens Of The Stone Age, Radiohead, Royal Blood e Foo Fighters. Produzido por Pete Hutchings (Royal Blood, Nothing But Thieves, Skindred), BAD STAR traz 10 faixas que transbordam confiança, com riffs inventivos e cativantes, ritmos envolventes e uma vasta amplitude sonora e visual.

“As temáticas giram em torno dos desastres provocados pelo ser humano e como frequentemente criamos nossos próprios problemas,” explica Joe. “O desastre acontece, e isso transparece em todos os aspectos do álbum, seja de maneira positiva ou negativa.”
“Não começamos o processo de composição com a intenção de dizer isso, mas tudo acabou indo nessa direção: está tudo ferrado,” acrescenta Mike. “É assim que todas as músicas acabaram se moldando: está tudo ferrado.”

Desde o lançamento de seu álbum de estreia, From Hell To Here, HIMALAYAS têm seguido uma trajetória impressionante, acumulando mais de 93 milhões de streams e colaborando com grandes nomes, como Brian Johnson do AC/DC na faixa “V.O.V”. A banda também foi convidada para abrir o show do Foo Fighters no Principality Stadium, em Cardiff, no último verão, e já lotou arenas com Manic Street Preachers e Stereophonics.

Em 2025, os HIMALAYAS embarcarão em uma turnê global, com participação confirmada no SXSW 2025 em Austin, Texas, e mais datas a serem anunciadas em breve.

BAD STAR é um álbum que busca alcançar alturas gigantescas, mas sem perder sua essência humana. Ele encanta por sua habilidade de explorar territórios musicais comparáveis aos de Muse, Queens Of The Stone Age e Foo Fighters, ao mesmo tempo em que incorpora, como James descreve, “o que uma banda de rock deve soar, sem olhar para trás”. BAD STAR promete levar os HIMALAYAS ao estrelato absoluto.

BAD STAR Tracklist:

  1. Beneath The Barrel
  2. Hung Up
  3. Cave Paintings
  4. What If…?
  5. Heavy Weather
  6. Surrender
  7. Nothing Higher
  8. Afterlife
  9. Twisted Reflections
  10. A Brand New God