À frente da IPS Clinic, a doutora, que começou sua jornada com 7 mil em dívidas, hoje tem uma empresa com o faturamento multimilionário
Não é de hoje que as mulheres vêm conquistando seu espaço e se destacando no mercado de trabalho através de seus próprios méritos. A especialista em procedimentos faciais, Pamela Soares, já trabalhou como operadora de caixa de supermercado aos 16 anos e, hoje, se tornou uma empreendedora de sucesso na área da beleza. Ela está à frente de sua própria clínica de estética facial, a IPS Clinic, tendo a sofisticação como sua vertente. Com apenas 2 anos de criação e uma equipe com mais de 20 colaboradores, a clínica já faturou mais de 10 milhões de reais no último ano, sendo referência em atendimento e gestão humana.
Antes de ingressar na área, Pamela se formou em Patologia Clínica e fez sua pós. Estudando pela manhã, estagiando no horário da tarde e trabalhando durante a noite na clínica de estética de sua tia, realizava diversos tipos de procedimentos, conseguindo se manter nos estudos com o dinheiro que recebia no emprego. A partir disso, sua paixão pela estética só cresceu, o que a fez estudar também a Biomedicina Estética. Por possuir um lado bastante comunicativo, ela percebeu que poderia trabalhar com o que realmente gostava: a interação com as pessoas e transformação de vidas.
Após terminar os estudos, Pamela trilhou pelo caminho do empreendedorismo. Em 2018, no começo de sua nova jornada, alugou uma sala onde apenas havia uma maca, um carrinho auxiliar e duas poltronas. Diversas vezes, ela conta não ter tido pacientes para atender naquela época, mas desistir não era uma opção, ela desejava mudar a realidade de sua família. Divulgando seu trabalho nas redes sociais e tendo indicações de amigos, em 3 meses, já havia clientes em sua agenda, antes vazia. No final de 2020, Pamela já não tinha mais tempo para realizar todos os atendimentos, resultando em uma extensa fila de espera. Abrindo a IPS Clinic e expandindo seus negócios, sua vida profissional mudaria por completo, e não apenas melhoraria a qualidade de vida de sua família, como também, a de outras pessoas ao seu redor.
Hoje, com uma vasta experiência de 8 anos no segmento e tendo feito diversos cursos de harmonização facial, inclusive em Harvard, a profissional é reconhecida como a “Mentora das Doutoras”, realizando um programa de mentoria, onde ensina outras doutoras, donas de clínicas, a prosperarem em seu negócio, através de um método de sua autoria. Sendo reconhecida não somente no Brasil, Pamela palestrou nos Estados Unidos, na Universidade de Nova York. Ela também se uniu ao mastermind de Nathalia Beauty e Marcus Marques.
Foi pensando em ajudar outras mulheres a se posicionarem no mercado de trabalho e alcançarem o sucesso na profissão, que ela criou o novo procedimento chamado “Posicionamento Facial”, onde a especialista, junto à sua clínica, analisam de maneira profunda o perfil comportamental e os objetivos profissionais das pacientes, para que seja criado um protocolo e que, dessa forma, os preenchimentos sejam realizados de forma estratégica, com o intuito de alavancar suas carreiras e realizar seus sonhos profissionais.
Atualmente, uma segunda unidade da IPS Clinic foi inaugurada neste mês de agosto e a terceira está em processo de abertura na zona sul de São Paulo. Com uma meta de faturamento de 12 milhões para esse ano, o objetivo já está sendo alcançado.